Seguro elogia "humor" e "realismo" de Medeiros Ferreira
Numa nota publicada na sua página do Facebook - e tendo recebido " com enorme tristeza e consternação a notícia da morte de José Medeiros Ferreira" -, António José Seguro deixou o elogio ao "homem de vasta cultura, dotado de uma rara inteligência e como um príncipe da palavra", que tinha "um humor raro e um realismo apurado na análise da nossa vida contemporânea".
Segundo o secretário-geral socialista, "Medeiros Ferreira serviu o nosso país e o ideal democrático, primeiro como resistente à ditadura e, depois, em democracia, como governante e como parlamentar, onde representou os seus Açores".
Seguro anotou ainda o seu papel como "ministro dos Negócios Estrangeiros no Governo que iniciou o processo de adesão de Portugal à União Europeia", para depois apontar que "foi na condição de parlamentar" que o conheceu "melhor" e o passou "a admirar, a estimar e a procurar as suas opiniões".
O líder do PS terminou a sua nota apresentando condolências à família, estendidas aos "seus amigos" e a "todos os socialistas".